Esta página web utiliza cookies. Ao continuar a navegar, está a aceitar a utilização de cookies.
Reserve
+
Data
quartos
Adultos:
Crianças:
2 quartos
* menores de 12 anos
+ Adicionar quartos
Código de promoção
Data de reserva
Adultos
Crianças*
Quarto 1
x
Adicionar quarto
Hotel > Porto
Compartilhar

Porto
Hotel Santa Clara Porto

Porto é a segunda cidade e o terceiro município mais populoso de Portugal. Situada no noroeste do país, é a cidade que deu o nome a Portugal.
É conhecida mundialmente pelo seu vinho, pelas suas pontes e arquitectura contemporânea e antiga, o seu centro histórico, classificado como Património Mundial pela UNESCO, e pela sua gastronomía.
O Porto é a cidade mais importante da altamente industrializada zona litoral da Região Norte, onde se localizam grande parte dos mais importantes grupos económicos do país.

A RIBEIRA



A Ribeira é um dos locais mais típicos da cidade. Localizada na freguesia de São Nicolau, junto ao Rio Douro, faz parte do Centro Histórico do Porto. É uma zona muito frequentada por turistas e local de concentração de bares e restaurantes.

PALÁCIO DA BOLSA



O Palácio da Bolsa, declarado Património da Humanidade pela UNESCO, é um belo edifício neoclássico. A sua construção começou em 1842 e sua inauguração foi em 1891.

IGREJA DE SÃO FRANCISCO



A Igreja de São Francisco, clasificada Monumento nacional, é uma igreja gótica situada na freguesia de São Nicolau em pleno Centro histórico do Porto.
A construção iniciou-se no século XIV como parte de um convento Franciscano. É notável pelo seu conjunto de talha dourada barroca do século XVIII.

TORRE DOS CLÉRIGOS



A Torre dos Clérigos era na altura da sua construção o edifício mais alto de Portugal quando construíram a torre Vasco da Gama, em Lisboa.
Foi iniciada em 1732, tendo em conta o aproveitamento do terreno que sobrara para a instalação da Enfermaria dos Clérigos.
Tem seis andares e 75 metros de altura, que se sobem por uma escada em espiral com 240 degraus.

CATEDRAL DO PORTO



A Catedral do Porto , situada no coração do centro histórico, é um dos seus principais e mais antigos monumentos.
Está localizada no bairro da Batalha, perto das muralhas que protegiam a cidade há muito tempo. O exterior do edifício parece uma fortaleza com ameias.